segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Com a saúde não se brinca!

Uma pessoa amiga contou-me que uma senhora, sua familiar, fora operada e enviada para casa. O médico disse que tudo correra bem e que um mês depois queria vê-la. Que a família estivesse descansada que seria avisada por carta.
Pois a carta chegou no dia anterior a avisar que a consulta ficava adiada. O médico fora de férias. A senhora estava com dores e a família sem saber o que fazer.
No reino da saúde, as coisas estão muito mal. E com a saúde de um povo não se brinca!

1 comentário:

  1. Pois é! Para se ser médico exigem-se altas notas, mas também se deviam exigir altos sentidos de humanidade. A inteligência nem sempre é suficiente.
    Agora os médicos falam para os computadores. Entra o paciente, senta-se e o médico também, mas o primeiro vira-se para o médico e este vira-se para o computador. Parece até que as perguntas são feitas ao aparelho. No fim, uma receita, umas análises e nem uma auscultação, nem um olhar...
    Aqui há uns tempos fui operada a um quisto no cocix. Demorou a cicatrizar, de maneira que tive de solicitar mais baixa. Entrei no consultório.A médica, virada já para o computador, pergunta-me o que queria, eu disse-lhe ao que tinha sido operada e que precisava de mais dispensa do trabalho, e depois vem a sugestão do dia: "pode sentar-se"....Só não dei uma gargalhada, porque me envergonhei, apenas sorri e disse que se pudesse bem o fazia. Permaneceu virada para o computador e nem sequer olhou para mim, nem um pequeno interesse em saber se precisava de alguma coisa!Enfim....é assim, é o que temos. Altas inteligências(quando são)e tão fracas sensibilidades.

    Beijinho sereno

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.