segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Finalmente um telejornal positivo!

Hoje gostei do ver as notícias das 13 horas na SIC. Apresentou muitos aspectos positivos e interessantes. Notícias com perspectiva.

Desde logo um ministro a conduzir um carro movido a hidrogénio,anunciando que, em 2015, estes veículos estarão no mercado por cerca de 30 mil euros. Sempre me agradou esta perspectiva, pois não é poluidora e ultrapassa a dependência do petróleo.
Neste dia das cidades livres de automóveis - pouco livres por cá, como seu viu - apresentou casos interessantes de alternativas ao uso do automóvel movido a gasolina e a gasóleo: a bicicleta, os transportes públicos e o uso do carro movido a electricidade. Interessante foi verificar que as pessoas que utilizavam tais alternativas eram felizes.
Apresentou ainda a alegria daquele sacerdote que serve doze paróquias sozinho. No meio de tanto trabalho e doação, pesca-se o peixe graúdo da serenidade e da alegria na entrega.
Fiquei contente com a satisfação daqueles trabalhadores que, passados dois anos após o encerramento da fábrica de cerâmica, viram esta abrir-se de novo, readmitindo os anteriores funcionários. Oxalá muitas e muitas e das encerraram façam o mesmo! Oxalá.

Assim está bem. O choradinho de desastres, guerras, calamidades, maus tratos e maus comportamentos em que tantos telejornais são férteis não apareceu hoje, pelo menos naquele canal.
Temos o direito à esperança. Temos o direito a ser informados de tanta coisa boa e bela que vai acontecendo no mundo.
Hoje sinto que devo dizer: "Parabéns, SIC!"

2 comentários:

  1. Só é pena que um país como portugal, que está como está, tenha comprado um dos dez ou vinte carros já agora. Estamos ricos para dar um milhão de Euros.

    ResponderEliminar
  2. "Mas, como está escrito:
    O que o olho não viu,
    nem o ouvido ouviu,
    nem jamais subiu ao coração do homem,
    é o que Deus preparou para aqueles que o amam". (1Cor 2, 9)


    F E L I C I D A D E S

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.