domingo, 9 de março de 2008

Um comentário sereno de alguém que participou na manifestação

foi com enorme prazer que participei nesta enorme manifestação, a minha primeira participação em manifestações deste género.

registo o grande civismo que marcou toda a jornada.

foi com grande emoção que observei pessoas comovidas ao longo do percurso, expressando o seu apoio à causa dos professores, apelando a um ensino com qualidade, exigência e ao termo do sucesso apenas estatístico!

foi com grande satisfação que, ao longo das 3 horas de caminhada, fui encontrando colegas, alguns dos quais não via há muitos anos.

é de salientar a participação de muitos professores, que pela sua idade, já não se sintam "vítimas" desta política! é participação pura, independente de motivações partidárias! deu para perceber que foi uma manifestação cívica, que foi muito além das organizações sindicais!

lamento que a política educativa se queira impor contra a esmagadora maioris dos professores!

a sra. ministra da educação, até pela sua formação académica, devia saber que não há lideranças sem liderados! neste momento, pelo menos 100.000 professores (cerca de 70%) não aceiam a política educativa imposta por este governo!
qual é o real valor desta politica educativa para os alunos e para a sociedade em geral?

quantas décadas serão necessárias para recuperar de uma política que apenas parece preocupar-se com a implementação do sucesso estatístico dos alunos em detrimento do saber, do saber ser e do saber fazer?

o que se pode esperar de uma sociedade que foi educada num clima de sucesso, independentemente da vontade e do esforço dos alunos?

é de lamentar que cerca de 20 autocarros tenham sido "retidos" em aveiras, impedindo cerca de 1.000 professores de participar na manifestação! não havia necessidade!

desculpe o apelo, mas a luta tem de continuar!os políticos têm de saber ler os sinais de quem representam!

(Comentário in http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.