sexta-feira, 28 de março de 2008

Pelos Jovens...

É emigrante. Passou por cá uns dias nesta altura da Páscoa. Como sempre o faz quando aqui vem, também desta vez pediu que na Eucaristia se pusesse esta intenção: "Pelos Jovens".

É uma pessoa que tem grande admiração, carinho e empenho pela juventude. Aliás, na emigração desenvolve algumas actividades com os mais novos.
Disse-me há tempos que ouve muita gente a dizer mal dos jovens, mas poucos os tentam compreender, ouvir, ajudar, entusiasmar, educar. "-Reza-se hoje pouco - foi dizendo - e pelos jovens muito menos." Citou-me então um pensamento que ouviu na sua juventude e que lhe ficou para sempre: "Antes de falares aos homens de Deus, fala a Deus dos homens."

Claro que essa pessoa vive preocupada com situações que envolvem o mundo juvenil e o degradam. E costuma enumerar: a droga, o sexo pelo sexo, a superficialidade de vida, o consumismo, a violência, a ausência de valores, o esquecimento de Deus, a falta de respeito, a degradação dos sentimentos...
Mas gosta sempre de ressaltar que o coração jovem é um coração bonito. Muitas vezes são mais vítimas de uma sociedade - a começar pela família - que lhe dá coisas, mas não dá atenção, formação, correcção, valores...

Rezar pelos jovens. o amigo visitante já pensou nisto?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.