domingo, 16 de março de 2008

Domingo de Ramos

Com o Domingo de Ramos, damos início à Semana Santa ou Semana Maior em que celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. É o seu Mistério Pascal, centro e cume do ano litúrgico.

Domingo de Ramos. O povo que aclama Jesus quando entra na cidade de Jerusalém, é o mesmo que, passado muito pouco tempo, o quer ver morto numa cruz… Jesus não era o salvador político, o salvador que viria elevar o povo judeu à categoria mais elevada, Jesus não era o político que viria restaurar a força militar do povo Judeu. Jesus é um salvador diferente. O seu reino não é deste mundo. A Paixão, morte e sofrimento de Jesus são a maior lição e prova de Amor. Jesus anunciara: “Ninguém tem mais amor do que aquele que dá a sua vida pelo irmão.” Este sofrimento de Cristo é a única forma que Deus tem para nos fazer entender o seu infinito Amor por nós. A vida que temos muitas vezes também é marcada por dificuldades enormes. A nossa vida muitas vezes também está marcada por uma pesada cruz. Quer queiramos, ou não, temos de carregar a nossa cruz, importa que seja carregada com generosidade e confiança n'Aquele que tudo pode.
Podem muitas vezes faltar-nos a coragem e a força, mas contamos sempre com Deus e com a sua ajuda que, com humildade, constantemente deveremos pedir. Por mais que queiramos não conseguimos entender muito bem os nossos sofrimentos e o sofrimento de Deus. Porque tem Jesus de sofrer se é Filho de Deus? Por mais que nos esforcemos não somos capazes de entender o porquê dos nossos próprio sofrimento. Ou o sofrimento que consideramos injusto. Só olhando para a cruz de Cristo surgirá uma pequena luz para entendermos os nossos próprios sofrimentos e dificuldades. Jesus sofre para nos mostrar o quanto nos ama. O quanto fica triste quando o rejeitamos ou vivemos longe d’Ele.
Sofre porque ama… sofre para nos salvar!

Durante esta semana Santa olhemos com amor a cruz! Queiramos descobrir o infinito amor que levou Jesus a dar a vida por nós… esta semana santa seja para todos uma SANTA SEMANA!
(A Rede na Rede)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.