quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Trabalhadores da Santa Casa convivem

A Santa Casa da Misericórdia de Tarouca promoveu hoje um jantar de confraternização para todos os seus trabalhadores: Creche, Jardim de Infância, Lar, Hospital de Cuidados Continuados, Fisioterapia...
Eram dezenas. E pensar que há 30 anos a Santa Casa não tinha um funcionário...Tem sido um trabalho fantástico em favor dos mais carenciados deste concelho e desta zona. E penso que toda a gente concordará. O grande promotor deste crescimento tem sido o Provedor Lucílio Teixeira.
O janta correu bem, com simplicidade, alegria e paz. E lá tive também de cantarolar "As mulheres e o vinho". Não me dispensaram...
No fim, a Santa Casa distribuiu uma prenda aos seus funcionários, que bem merecem este gesto pela sua disponibilidade.
Há uma valência nos serviços da Santa Casa que aprecio imenso e sempre o testemunhei. É o apoio às pessoas com deficiência. Para mim, é o mais nobre dos nobres trabalhos que a instituição presta. Um jovem inserido nesta valência fazia anos. Fiquei feliz com o carinho com que lhe foi preparado o bolo de aniversário e o entusiasmo com que todos lhe cantaram os parabéns e o felicitaram. Dentro do melhor espírito das Misericórdias.
Parabéns à Santa Casa pelo esforço em promover este clima de proximidade entre quem a serve e pelo reconhecimento pelo trabalho quotidiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.