sábado, 15 de dezembro de 2007

Festa Natalícia no Lar da Santa Casa

Hoje realizou-se a Ceia de Natal no Lar da Santa Casa. De tarde, teve lugar a sessão recreativa em que participaram os idosos e funcionárias. Só pude assistir à parte final em virtude dos muitos trabalhos que tive.
Gostei do que vi. Se no Auditório, vi crianças a actuar para os seus avós, no Lar vi os idosos em palco a portarem-se lindamente. Então aquela cena referente ao nascimento de Jesus estava magnífica! Com Maria e José, Menino (de carne e osso), Anjos, Magos, povo...
Já não me espantou o papel das funcionárias, pois habituaram-nos a intervenções de qualidade. Exemplares. Mas pareceu-me que este ano os idosos intervieram ainda com mais qualidade. Pareciam mesmo artistas profissionais.Parabéns!
Gosto de ver os idosos activos, interventivos. Em cada idade, podemos sempre ser úteis, de acordo com as possibilidades do momento.
Seguiu-se a Eucaristia. O Coral era formada pelas funcionárias e algumas pessoas dos órgãos sociais da Santa Casa, com a Laida à viola. Estiveram bem.
Porque na paróquia, era o dia dos avós, estes foram lembrados na Eucaristia. Por eles rezamos, a Deus agradecemos e lhe propus a importância do seu papel na educação cristã dos netos. E no fim, cantamos-lhes os parabéns.
Seguiu-se a ceia, que decorreu em ambiente sereno, com simplicidade elegante. No fim, a sr Provedor falou da Misericórdia, seus anseios e projectos, salientando o papel de tantos no serviço prestado, mormente por parte das funcionárias, apelando à sociedade e instituições do concelho para um apoio efectivo à Misericórdia, dados os grandes projectos para 2008.
No fim, quatro pessoas, duas funcionárias, o médico e o capelão, receberam a medalha de prata da instituição, tendo em conta os dez anos ou mais de serviços prestados. Deixo aqui o meu obrigado.
A festa terminou com a chegada do generoso e bem-disposto Pai Natal, que ofertou prendas a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.