segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Aos pobres tudo acontece...

Dezenas de imigrantes africanos, entre os quais mulheres e crianças, morreram afogados esta madrugada quando a embarcação na qual tentavam chegar ao litoral do Iémen naufragou no Golfo de Aden, no sul do país.
De acordo com fontes locais e diplomáticas citadas pela agência de notícias espanhola EFE, pelo menos 56 corpos foram resgatados esta madrugada por membros da organização Médicos sem Fronteiras no Iémen.
As mesmas fontes disseram que viajavam no barco 148 imigrantes da Somália e da Etiópia, entre os quais 40 mulheres e cinco crianças, a mais nova com oito meses.
As autoridades iemenitas não comentaram até agora o ocorrido, apesar de a agência oficial de notícias daquele país, Saba, ter afirmado que o incidente ocorreu pouco após a meia-noite de domingo.
Desconhece-se também o número exacto dos sobreviventes.
De acordo com testemunhas citadas pela EFE, a embarcação virou porque «vários imigrantes foram agredidos para que deixassem o barco, o que gerou pânico entre os ocupantes e causou o acidente».
A organização Médicos sem Fronteiras calcula em 30 mil o número de imigrantes africanos que conseguiram chegar pelo mar este ano ao Iémen.
Diário Digital / Lusa

2 comentários:

  1. Passei agora por um site de Tarouca, de Arguedeira, e reparei que tinha links para muitas páginas de Tarouca, mas houve uma que me tocou. Asas da Montanha.
    Entrei na página e já estou a ler à quase duas horas. Lindo, profundo, revolucionário, DEUS.
    Eís aqui um blog importante, e é da minha terra.
    De todas aquelas páginas sobre tarouca, todas elas bonitas, esta é a melhor, porque nos põe a pensar. Continue a publicar, pois a partir de agora o asas da montanha irá fazer parte dos meus favoritos.
    Jorge. Lisboa.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela sua visita e pelo seu apoio.
    Asas da Montanha

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.