domingo, 2 de dezembro de 2007

Foi muito bom revê-los...

No dia 1 de Dezembro, Festa dos Bombeiros, a Eucaristia foi dinamizada pelo coral de Dalvares, com o nosso João Pedro às teclas.
Finda a Eucaristia, tive um tempinho em que pessoas do coral me procuraram e falámos um bocadinho.
Em tempos, integrado na equipa sacerdotal sediada em Mondim da Beira, também fui pároco "in solidum" de Dalvares. Foram os meus primeiros anos de sacerdócio e retenho para sempre a maravilha que era aquela comunidade paroquial. Costumava usar o refrão que o entusiasmo jovem me fazia sair da alma: "Se Dalvares arrefece, o concelho de Tarouca estremece."
Era uma comunidade quente, com forte adesão, plena de humanidade e grande disponibilidade. Marcou-me fortemente. E quero dizer-lhe muito obrigado pelo muito que ali aprendi e cresci.

Ontem, quem apareceu revelou a mesma simpatia, o mesmo carinho, o mesmo apoio, o mesmo reconhecimento. Fez-me bem. No deserto humano onde tantas vezes nos movimentamos, sabe optimamente sentir o calor humano de pessoas que passaram pela nossa vida e que continuam com um "coração de carne".
Por tudo, obrigado inesquecíveis amigos de Dalvares.

Um boa semana. Vigilantes. Cristo chega e bate constantemente à nossa porta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.