terça-feira, 23 de abril de 2013

Português dá empregos em todo o mundo

Aos 24 anos, Diogo Lino Ribeiro criou um site com oportunidades de trabalho em Portugal e no estrangeiro.

Há um português a dar empregos em todo o mundo. Diogo Lino Ribeiro, de 24 anos e natural do Porto, criou um site para quem está desempregado, ou simplesmente procura uma nova oportunidade de trabalho. E se a ideia for emigrar, este site também dá dicas e acrescenta os relatos de quem já se aventurou.
"Os testemunhos servem de exemplo e ajudam a desdramatizar o problema da emigração. São partilhadas alegrias e tristezas, para que se perceba que em qualquer lugar do mundo há sempre outros portugueses que estão na mesma situação e dispostos a ajudar", refere Diogo, que ele próprio está a viver na República Checa, onde estuda Engenharia Química.
O site Emprego pelo Mundo é fruto da crise económica e social que o país atravessa, aliada à elevada taxa de desemprego entre os jovens portugueses (38,2% segundo o Eurostat). O portal que nasceu apenas há dois meses, já alcançou um milhão de visitas e conta com mais de 17 mil fãs no Facebook. "A ideia surgiu de um pensamento puramente altruísta, de um sentimento de preocupação com os outros, solidariedade, vontade de ser útil e ajudar."
Diogo explica que o site "para além da simples divulgação de ofertas de trabalho, ajuda através do fornecimento de anúncios de emprego, informações sobre épocas de recrutamento em várias áreas, e dando a conhecer sites onde autonomamente se procura emprego". Além de que os seguidores da página no Facebook podem interagir directamente com o criador desta plataforma de procura de emprego.
Fonte: aqui

2 comentários:

  1. No concelho temos um conterraneo que na suiça dá trabalho a muitos tarouquenses. É um empresário na area da restauração.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.