sábado, 1 de dezembro de 2012

38º ANIVERSÁRIO DOS BOMBEIROS DE TAROUCA

 
 
 
 
Dia 1 de Dezembro de 1012. Trigésimo oitavo aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Tarouca.
Pelas 11 horas, foi celebrada a Eucaristia no Quartel dos Bombeiros de Tarouca, animada por um coral constituído por gente da casa. Presidiu à Missa o capelão da instituição que na homilia falou do Ano da Fé. A Fé tem um nome e um rosto: Jesus Cristo. Apelou ao aprofundamento da Fé pela oração e pela formação. Numa alusão ao Advento que se inicia, pediu aos Bombeiros que, sob a farda que ufanamente envergam, fossem soldados da paz e da solidariedade nas noites frias da dor do mundo. Por fim, advertiu: "Fazei desta Casa uma escola de valores que estão sempre na moda, porque eternos."
Seguiu-se a a bênção de uma nova viatura e a sessão solene em que usaram da palavra o Comandante, o Presidente da Direcção, o Presidente da Câmara e outras entidades presentes ligadas ao mundo dos Bombeiros.
Depois teve lugar a imposição de medalhas referentes a 5, 10, 15 anos de bombeiro; foi assinalada a promoção de bombeiros de 3ª classe e assinou-se o protocolo com a Câmara para a aquisição de uma nova ambulância.
Por fim, antes do almoço de aniversário, teve lugar o desfile motorizado e apeado, que percorreu algumas ruas da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.