segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aston Martin contraria crise com aumento de vendas em Portugal

  "Aston Martin Portugal já tem encomendas do novo modelo V12 Zagato, que será produzido numa edição especial muito limitada: apenas 150 exemplares. A produção deste modelo está prevista arrancar no Verão de 2012, nas instalações da marca, em Gaydon, Grã-Bretanha. O preço do V12 Zagato está fixado em 330 mil libras (cerca de 374 mil euros)."
Até Agosto já foram vendidos 15 novos Aston Martin no mercado nacional.
Enquanto se discute os impactos da crise nos bolsos dos portugueses, há produtos que continuam a facturar no mercado nacional, indiferentes ao clima de contenção. A Aston Martin, apesar da situação económica adversa em Portugal, está a ter um 2011 positivo. "Esperamos vender 22 unidades e aumentar o número de venda de viaturas usadas, grande parte originadas pelo ‘up-grading' feito pelos nossos clientes", refere fonte oficial da Aston Martin Portugal ao Diário Económico.
Até Agosto, já foram vendidos 15 novos Aston Martin, em Portugal, sendo que o modelo Rapide - que custa 264 mil euros - é o mais vendido. No ano passado, a marca de luxo britânica ficou-se pelas 21 unidades no mercado nacional.
"O bom desempenho da Aston Martin Portugal deve-se ao esforço feito em marketing e divulgação dos novos modelos e também a fidelização dos clientes," adianta a mesma fonte.[CORTE_EDIMPRESSA]
Um investimento ou um custo?
Se a maior parte dos carros desvalorizam assim que saem dos ‘stands', os Aston Martin podem ser, até certo ponto, considerados um investimento. A compra de um Aston Martin é, sobretudo, "um investimento afectivo de uma pessoa que procura a exclusividade proporcionada pelos objectos raros e se fascina com a elevada qualidade, a perfeição técnica, o estilo elegante e o desempenho de excepção", explica um especialista em carros de luxo.
Mesmo que o motivo de compra não seja o investimento financeiro, "o valor destes automóveis usados mantêm-se com invejável estabilidade, pelo que, a aparecer qualquer viatura em oferta, será sempre por um valor relativamente confortável", refere fonte do sector.
Bom investimento ou não, o certo é que a Aston Martin Portugal já tem encomendas do novo modelo V12 Zagato, que será produzido numa edição especial muito limitada: apenas 150 exemplares. A produção deste modelo está prevista arrancar no Verão de 2012, nas instalações da marca, em Gaydon, Grã-Bretanha. O preço do V12 Zagato está fixado em 330 mil libras (cerca de 374 mil euros).
A nova "obra de arte" da Aston Martin foi desenvolvida em parceria com a Zagato e é uma interpretação moderna do DB4GT Zagato da década de 60, um dos mais emblemáticos modelos da Aston Martin, do qual apenas foram fabricadas 19 unidades.
O Zagato está equipado com o mesmo propulsor do Vantage V12, ou seja, um V12 de seis litros com capacidade de 510 cavalos, entre outras características.
Fonte: aqui

Deixa-me a pensar...
"Até Agosto, já foram vendidos 15 novos Aston Martin, em Portugal, sendo que o modelo Rapide - que custa 264 mil euros - é o mais vendido."
"Aston Martin Portugal já tem encomendas do novo modelo V12 Zagato, que será produzido numa edição especial muito limitada: apenas 150 exemplares. A produção deste modelo está prevista arrancar no Verão de 2012, nas instalações da marca, em Gaydon, Grã-Bretanha. O preço do V12 Zagato está fixado em 330 mil libras (cerca de 374 mil euros)."
---

Como pode ser isto? O sistema capitalista, puro e duro, no seu melhor!
Quando os ricos geram riqueza, geram postos de trabalho, investem, é justo que tenham a justa recompensa. Mas passear-se num carro que custa 264 mil euros ou encomendar outro modelo da mesma marca que custará cerca de 374 mil euros, cheira a insensibilidade social, a liberalismo económico cego.
Que cidadania pode depreender-se de um indivíduo que se pavoneia ao volante de um carro destes diante de uma multidão de pobres, sendo que muitos só podem comer uma vez ao dia!?
Esta falta de consciência cívica diz muito do povo que ainda somos e explica algo do fosso em que nos encontramos...
E referimos só uma marca de luxo! Agora pensem em tantas outras...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.