sábado, 7 de junho de 2008

Por cá...

1. Ontem à noite teve lugar uma reunião arciprestal. Os sacerdotes que trabalham neste espaço pastoral analisaram o Plano Pastoral Anual da Diocese e apresentaram algumas sugestões para o próximo.
Depois pronunciaram-se sobre alguns pontos da agenda do próximo Conselho Presbiteral em que era solicitada a contribuição do arciprestado.
Falou-se ainda da Crisma arciprestal que terá lugar em 13 de Julho na Festa de Santa Helena e de mútua ajuda pastoral.
Não posso deixar de sublinhar a amizade, o empenho e a disponibilidade para colaborar deste grupo de sacerdotes.

2. O Secretariado da Juventude organizou um torneio de Futsal que decorreu nas instalações da Escola EB 2,3/S. Estiveram presentes vários grupos de jovens da diocese.
Passei por lá há bocadinho e disseram-me que tudo está a correr lindamente. Óptimo. Em virtude de ter tido um dia muito cheio, não me foi possível estar mais tempo. Jovens de cá também participaram, não venceram, mas ganharam, "porque participar é ganhar."

3. Participei num almoço promovido pelos funcionários da Santa Casa em que se comemorou o aniversário do Provedor, Lucílio Teixeira, que estava feliz.
Não há pessoas perfeitas, mas não será demais sublinhar a extraordinária obra que este senhor tem desenvolvido à frente da Santa Casa.
Parabéns, Provedor!

4. Portugal venceu a Turquia por 2 - 0. O entusiasmo, também por aqui, foi notório. Oxalá a equipa das quinas continue a ganhar e a oferecer alegrias a este povo, tão flagelado pela crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.