domingo, 22 de junho de 2008

Estiveram muito bem os meus meninos

As crianças. Sempre a certeza de que Deus não esquece a obra que criou.
54 crianças fizeram a 1ª Comunhão. Para uma paróquia do litoral, este número pouco diz. Mas para uma comunidade do interior é excelente nos dias que correm. São muito poucas as comunidades paroquiais desta diocese que apresentam um número assim.

Estiveram muito bem os meus meninos. Senti que no princípio estavam nervosos, ansiosos. Mas depois ... foram eles mesmos. Leram, cantaram (ricas vozes !), gesticularam, responderam, rezaram lindamente. E também souberam guardar silêncio. À sua maneira.

O momento da Comunhão foi mágico. Que delicadeza! Que postura! Que Encontro, Jesus! Que me dera a mim ter a grandeza oceânica desta simplicidade acolhedora, bela, indizível!

Perguntei-lhes se com as férias da catequese, havia férias para tudo. Responderam em coro bem timbrado que não. Para a oração e para a Eucaristia não havia férias. Pedi aos pais que ouvissem, rasgassem o coração à mensagem, tivessem a grandeza da escura e da mudança.

Hoje foi também a Festa do Sagrado Coração de Jesus, com a consagração dos zeladores.

Senti-me bem celebrando a Fé com uma multidão que enchia o templo e arredores...

Mas... porquê só nestes dias, Senhor?

3 comentários:

  1. Os meus meninos também se portaram muito bem. :) :) :) :) :)

    Beijinho sereno

    ResponderEliminar
  2. "Mas...porquê só nestes dias, Senhor?"

    Não sei, senhor padre, não sei...

    ResponderEliminar
  3. Eu diria obrigada Senhor porque neste dia estava tanta gente. Certamente que no coração destes pais irá ficar um momento, por mais pequeno que seja, que lhe toque bem no intimo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.