segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ucrânia: Jovem muçulmana morta por participar em concurso beleza

Uma jovem muçulmana de 19 anos foi apedrejada até à morte por ter participado num concurso de beleza, na Ucrânia, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Katya Koren foi encontrada morta, numa vila na região da Crimeia.
Os seus amigos contaram que a rapariga gosta de se vestir com roupas da moda e que tinha ficado em sétimo lugar num concurso de beleza. A sua participação foi considerada como uma ofensa à fé islâmica por três jovens que, em nome da ´sharia`, a lei muçulmana, apedrejaram a rapariga.
Um dos rapazes, Bihal Gaziev, de 16 anos, já foi preso e disse que não se arrepende do assassínio porque a Katya «violou as leis do islão».
O corpo da jovem foi encontrado enterrado numa floresta, perto da sua casa, uma semana após o crime.
Fonte: aqui

1 comentário:

  1. São as tais coisas que nos deixam sem palavras....




    A Política do Fundamentalismo

    O fundamentalismo americano

    Antes de tudo é necessário definir o que vem a ser fundamentalismo ou integrismo(*). Designa-se assim todo e qualquer movimento religioso, de qualquer que seja a religião, que tende a interpretar a realidade de hoje através dos olhos de antigos preceitos religiosos e que renega os valores da modernidade. Para o fundamentalista o fiel deve seguir à risca as páginas dos textos sagrados da sua religião. As Escrituras (sejam elas a Bíblia, o Talmude, o Corão, ou o Hadith dos hindús) foram traçadas por Deus, logo devem ser interpretadas como a Sua vontade. Naturalmente que os fundamentalistas não aceitam o criticismo, isto é, o movimento intelectual teológico moderno (pelo menos desde Spionza para cá) que diz que elas, as palavras sagradas, devem ser interpretadas de acordo com a época e as circunstâncias em que foram escritas e que abrigam uma enorme distância da realidade atual.


    http://educaterra.terra.com.br/voltaire/mundo/fundamentalismos2.htm

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.