segunda-feira, 2 de maio de 2011

Corpo de Bin Laden foi lançado ao mar

Bin Laden morto por tropas
dos Estados Unidos
Os Estados Unidos mataram Osama Bin Laden, anunciou o Presidente norte-americano Barack Obama. O líder da Al-Qaeda estava num luxuoso esconderijo perto de Islamabad, no Paquistão. No ataque norte-americano terá morrido também um filho do autor de vários ataques terroristas, como o 11 de Setembro. (em actualização) «Foi feita justiça», disse Barack Obama, numa declaração ao país: «A morte de Bin Laden não é o fim dos nossos esforços. Não temos dúvidas de que a Al-Qaeda continuará a tentar atacar-nos. Devemos e iremos continuar vigilantes».
Bin Laden foi morto esta madrugada em Abbottabad, a cerca de 100 quilómetros de Islamabad, confirmaram as autoridades norte-americanas e paquistanesas.
Os militares tomaram a custódia do cadáver e disseram que será tratado de acordo com as tradições islâmicas.
Foram também mortos três homens, incluindo um dos filhos do líder da Al-Qaeda, e uma mulher que terá sido usada como escudo por um resistente. Duas outras mulheres foram feridas.
Veja aqui as fotos dos festejos em todo o mundo
De acordo com as autoridades norte-americanas, a CIA localizou Bin Laden, seguindo-se o envio de tropas de elite da unidade de contra-terrorismo dos SEAL em quatro helicópteros. Bin Laden foi então atingido na cabeça, depois de ele e dos seus guardas terem resistido. As mesmas fontes militares dos Estados Unidos garantem que o raide não fez vítimas entre civis nem entre militares norte-americanos.
A morte de Bin Laden, o da maior caça ao homem da História, já foi saudada pelo anterior inquilino da cara Branca, George W. Bush: «A guerra contra o terror continua, mas esta noite a América enviou uma mensagem inequívoca: será feita justiça, não importa o tempo que leve».
Em frente à Casa Branca, em Washington, e no Ground Zero, em Nova Iorque, as manifestações de júbilo multiplicaram-se pelos milhares e milhares de pessoas que, apesar da hora adiantada na costa Leste, saíram à rua.

Lançado ao mar
O terrorista responsável pelos ataques de 11 de Setembro de 2001 e pela morte de mais de 3 mil pessoas foi esta segunda-feira morto por tropas norte-americanas e sepultado no mar.
O corpo do Osama Bin Laden foi lançado ao mar, conta a CNN, num ritual que respeitou as crenças e tradições islâmicas que acreditam que um corpo deve ser sepultado no máximo 24 horas após a sua morte.
Deste modo quis-se igualmente evitar que o corpo de Osama Bin Laden se transformasse num santuário de veneração para seguidores da Al-Qaeda e muçulmanos.
Antes disso, o corpo do principal líder terrorista da Al-Qaeda foi submetido a técnicas de reconhecimento facial e a testes de ADN para confirmar a sua identidade, segundo a agência Reuters.
Fonte: aqui

A ESTA HORA
Alguns suspiram de alívio. Outros ardem de raiva.
 Será preciso imitar o vencido para se tornar um vencedor?
 O que viveu matando acabou morto.
 O mundo perdeu uma ameaça. Mas será que ganhou tranquilidade?
 Alguém reclamará vitória. Não é, porém, a paz que se prepara para vencer.
Fonte: aqui

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.
    Sucesso!
    Ale.
    http://ordem-natural.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado.
    Retribuo os parabéns pelo seu blog. Desejos de todo o sucesso

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.