sexta-feira, 6 de maio de 2011

Final lusa com sotaque nortenho

  Dublin vai receber FC Porto e Sporting de Braga, a 18 de Maio, para a final da Liga Europa. Um feito inédito para Portugal e um momento histórico para o Sporting de Braga de Domingos, pela primeira vez numa final de uma competição europeia.
Os Guerreiros do Minho bateram esta quinta-feira o Benfica, no estádio AXA, beneficiando do golo marcado a semana passada na Luz. Custódio deu o bilhete de ida para a República da Irlanda, aos 19 minutos.
Em Villarreal, o FC Porto até entrou a perder, mas Hulk, aos 39 minutos, e Falcao aos 47’, empataram. Rossi e Capdevilla acabariam, no entanto, por dar a volta ao marcador, mas isso não impediu os dragões de seguir em frente, fechando as duas mãos com um resultado esmagador: 7-4.
Agora as duas equipas vizinhas deslocam-se a Dublin para ver quem leva o troféu. O FC Porto parte como favorito, mas este Sporting de Braga já mostrou que derrubar gigantes é com eles: começou com o Celtic, passou pelo Sevilha, para a Liga dos Campeões, e chegou ao Liverpool, na Liga Europa. Frente a um Benfica enfraquecido, em Braga bastou um golo.
O Sporting de Braga conseguiu o feito inédito de estar numa final europeia. FC Porto perde, mas passa. Duas equipas lusas na final, duas equipas com sotaque do Norte.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.