sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sabe o que é a Taxa Única?

Veja aqui

2 comentários:

  1. A seguranças social é baseada num sistema solidário, como forma de precaver situaçoes de doença, acidentes de trabalho, saúde, reforma etc.
    A percentagem é igual para todos, os trabalhadores de 11% e as 23,75& para as empresas, mas isto tendo em conta o ordenado de cada um. Convenhamos que para a maioria as empresas em especial as pequenas e médias, é um pouco dispendioso, porque além do vencimento tem como acréscimo a seg social. o 12º e 14º mês. A maioria das empresas não consegue fazer face aos encargo. e a primeira coisa onde cortam é na seg.social.
    Não é á toa que a maioria das empresas opta pelo recibo verde, assim além de não pagar seg. social, também naõ pagam ferias, subsidio de ferias e de natal.
    Se a tx de segurança social fosse mais baixa haveria menos fuga, talvez mais postos de trabalho. e poderia haver um reequilibrio da sustentabilidade da seg social. Cada vez há mais reformados, mais desempregados, esses sim contribuintes da seg. social. Para agravar a situação ruinosa da segurança social, criaram rendimentos de inserção, (Sou a favor, sim em situaçoes casuais) não á distribuição de dinheiro a quem tem bom corpo para trabalhar, e muitos ainda têm negocios paralelos, como trafico de droga e outras similares. (em tarouca está bem a vista de todos.
    O problema pode estar na má gestão do sistema que aos poucos vai ficando sem fundo para as geraçoes que hoje estão a sutentar os que estão a usufruir dela.

    ResponderEliminar
  2. Bom esclarecimento, claro e acessível. Gostei da frase: "Para agravar a situação ruinosa da segurança social, criaram rendimentos de inserção, (Sou a favor, sim em situaçoes casuais) não á distribuição de dinheiro a quem tem bom corpo para trabalhar..." com a qual concordo.

    Permita-me só um desabo: porquê o anonimato?...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.