segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As velhotas sabem muito e dizem tudo!

Num julgamento em BOTABAIXO, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade muito avançada. Para começar a construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à velhinha:
-Dona Virgulina Pureza, a senhora conhece-me, sabe quem sou eu e o que faço?
-Claro que eu te conheço, Ambrósio! Eu conheci-te bebê. Só choravas, e francamente, decepcionaste-me. Tu mentes, trais a tua mulher, manipulas as pessoas, espalhas boatos e adoras fofocas. Achas que és influente e respeitado na Cidade, quando na realidade és apenas um coitado. Nem sabes que a tua filha está grávida, e pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu te conheço! Claro que conheço!
O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava a ouvir. Ele fica mudo, olhando para o Juiz e para os jurados. Sem saber o que fazer, aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:
-E o advogado de defesa, a senhora conhece?
A velhinha responde imediatamente:
-O Zequinha? É Claro que o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai dele saia, a mãe ia pra algum outro compromisso. E ele também me decepcionou. É preguiçoso, puritano, alcoólatra sempre quer dar lição de moral aos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que actuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico... com o mecânico!!!!
Neste momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado para perto dele, debruça na mesa e diz baixinho para os dois:
-Se algum de vocês perguntar à cuscovilheira da velha se ela me conhece, vai sair desta sala preso... Fui claro???

1 comentário:

  1. A verdade deve sempre dita, seja em que circustâncias for,mesmo que a mesma faça doer.

    Antonio Assunção

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.