sábado, 21 de fevereiro de 2009

Padres de Portugal em 2.º

Portugal perdeu por 2-0 na final do IV Torneio Europeu de Futsal para Padres, que decorreu ao fim da tarde da passada Quinta-feira, num Pavilhão Municipal de Famalicão praticamente lotado.
Frente à Polónia, a selecção nacional de padres sofreu um golo logo no primeiro lance da partida. Na segunda metade, outro tento polaco resolveu a partida e a Polónia vencia a "Champions Clerum", ficando o 2º lugar para Portugal.
Talvez pelo nervosismo de uma final disputada em casa, os padres portugueses desperdiçaram dois penalties.
Nas meias-finais, os portugueses venceram a Bósnia por 3-1. O jogo foi a prolongamento, após um empate a 1 no tempo regulamentar. Portugal chegou a estar em desvantagem, mas viria a dar a volta ao jogo.
Na outra meia-final, a Polónia bateu a Croácia pelos mesmos 3-1.
Até às meias-finais, a equipa de Portugal tinha sido imbatível no IV Torneio Europeu de Futsal para Padres.
In ecclesia
  • Aprecio estas iniciativas por aquilo que elas significam. Se temos padres-agricultores, padres-professores, padres-ciclistas, padres-operários, padres-gestores..., também podemos ter padres-futebolistas. E temos.
  • O essencial é que nada afaste o padre do essencial nem dele o distraia.
  • Estes torneios revelam-nos o padre na sua plena humanidade. A mesma garra e o mesmo empenho desportivo; o mesmo entusiasmo e alguns excessos; a mesma camaradagem de que o desporto é fonte; o mesmo esforço e dedicação - muitos destas atletas sacerdotes correram muitos quilómetros para, no fim da sua actividade pastoral, poderem treinar.
  • Fico com pena que a selecção não seja mais abrangente, abarcando mais dioceses. Sendo a minha uma das que têm das melhores percentagens de padres novos, não vi lá nenhum daqui. Será que os padres lamecenses foram deserdados do dom "do pontapé na bola"?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.