quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A violância e a morte sem férias...

41 mortos nas estradas de Portugal só neste mês de Agosto (são, já, mais de 500 desde o início do ano).

Seis homens de nacionalidade italiana foram assassinados, na noite de terça para quarta-feira, na cidade alemã de Duisburgo, numa acção que o governo italiano confirmou estar ligada à máfia calabresa.

Uma série de quatro atentados contra uma minoria religiosa resultou na morte de pelo menos 200 pessoas. Este atentado que teve por alvo a comunidade yézidi, do norte do Iraque, foi um dos mais sangrentos desde a queda de Saddam Hussein.

Quatro portugueses foram raptados no domingo à tarde na Venezuela, numa zona próxima da fronteira com a Colômbia.

A evasão de seis homens da sobrelotada cadeia de Guimarães levou à transferência da sua directora. Zélia Fernandes vai agora trabalhar em Viana do Castelo. A Prisão de Guimarães Tem um único tecnico de reeducação em funções e 39 guardas prisionais. É um estabelecimento prisional de classificação de segurança Misto e depende do Tribunal de Execução de Penas do Porto. No EP de Guimarães estão detidas 91 pessoas apesar da sua lotação oficial ser apenas para 48 detidos.

Menina de seis anos morre electrocutada num recinto de carrinhos de choque.

Nove condutores foram apanhados a conduzir sob o efeito de drogas durante a operação nacional «Viver 2007», que decorreu entre as 0:00 e as 4:00 desta quarta-feira e que marcou o início da aplicação das novas regras de fiscalização na condução.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.