quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Catequistas rezam, partilham, reflectem e projectam

Seis horas da manhã. Um grupo de catequistas - infelizmente nem todos puderam participar por motivos válidos - parte em direcção à praia da Nazaré.
Pelas 8.30 horas, fez-se a oração da manhã e tomou-se o pequeno almoço.
Passámos por Fátima para um momento de intimidade com Deus, através d'Aquela que é a "humilde Serva do Senhor".
Seguimos para a Nazaré, onde almoçámos num agradável parque, partilhando o lanche que cada um levou. Descemos depois até à avenida contígua ao mar e aí tomámos café. Passeámos junto à praia até ao elevador. Para algumas foi o cabo das tormentas. Tinham cá um medo! Aquela subida a pique meteu-lhes imensa confusão. Mas o entusiasmo e a risota de dos outros ajudou-as.
Uma vez cá em cima, observámos aquela majestosa paisagem. Água, areia, verde dos montes e azul do céu conjugam-se admiravelmente, fornenco um espectáculo bem agradável aos nossos olhos. Depois visitámos a Igreja de Santo António e a pequena ermida da Senhora da Nazaré.
Depois de um tempo de viagem, parámos para lanchar e para reflectir. Fez-se uma análise partilhado ao último ano catequético e projectou-se o novo ano, com início no próximo dia 6 de Outubro. Foi um tempo fantástico. Sentiu-se o pulsar empenhado dos nossos catequistas e a vontade enorme de fazer mais e melhor.
Já no regresso, houve um bom momento de alegria e de boa disposição. E não faltou a célebre e costumada sabatina sobre temas catequéticos. Na cidade de Viseu um geladito refrescou-nos. Aqui todos jogámos no euromilhões com esta ideia: Centro Paroquial!!!
Estávamos no fim. Terminámos da melhor maneira, rezando o terço, pondo os catequistas, em cada mistério, as intenções que lhes saíam do coração.
Na despedida, uma catequista dizia: "Já sentimos saudades deste belo dia"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.