quinta-feira, 9 de junho de 2016

CONCURSO “MINIMIZA O LIXO”.

Sendo certo que a sensibilização ambiental tem vindo a assumir um papel cada vez mais relevante, e que o ambiente é uma temáticas que deve ser abordada junto das faixas etárias mais jovens, no âmbito do programa Eco Escolas, a comunidade Escolar do Concelho de Tarouca participou no concurso "Minimiza o Lixo".
Os pequenos criativos das turmas da pré-primária e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos e Santa Casa da Misericórdia de Tarouca abraçaram o ...desafio e participaram no concurso através da elaboração de um desenho e um slogan sensibilizando para as questões ambientais.
Os trabalhos vencedores passam agora a andar expostos nas viaturas da ECOambiente S.A., empresa responsável pela recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos bem como a limpeza urbana no Concelho de Tarouca.
Tendo em conta que as noções de melhoria e proteção do ambiente, qualidade de vida e sustentabilidade, constituem uma ferramenta de educação para a cidadania, pretende-se com a realização deste concurso o desenvolvimento gradual da consciência ambiental dos mais novos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.