segunda-feira, 6 de junho de 2016

CAMINHADA PELO AMBIENTE

Numa iniciativa organizada pelo Município de Tarouca e Resinorte, o Dia Mundial do Ambiente foi celebrado em Tarouca com uma caminhada pelo ambiente que decorreu durante a tarde de domingo, dia 5 de junho.
Com o objetivo de sensibilizar os participantes para a preservação ambiental, a concentração decorreu no Centro Cívico da cidade de Tarouca, onde os participantes depositaram os seus sacos de resíduos recicláveis, para daí partirem para a caminhada e usufruírem do contacto com a natureza.
Para além do convívio e do exercício físico que a atividade proporcionou, para muitos dos cerca de 300 participantes, esta acabou por ser também uma oportunidade de ficarem a conhecer Tarouca de uma outra perspetiva e de admirar as magníficas paisagens que o concelho tem para oferecer. Durante toda a caminhada puderam também apreciar a exposição fotográfica que esteve patente ao longo do percurso.
À chegada decorreu uma simbólica largada de balões com as cores do ecoponto.

Para finalizar em grande, e depois de aproximadamente duas horas de caminhada, sob os comandos do professor Víctor Dourado, os participantes mostraram a sua resistência e zumbaram entusiasticamente.
Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, agradeceu a participação de todos, sublinhando a importância da preservação do ambiente, bem como a importância da promoção de atividades em que os participantes estejam em contacto com a natureza, com vista à promoção da saúde e bem-estar.

Cátia Rocha
TÉCNICA SUPERIOR
GABINETE DA CULTURA, TURISMO E COMUNICAÇÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.