*O número de mortos causado pelo sismo de quarta feira em Yushu, noroeste da China, subiu para 617, disse hoje a agência noticiosa oficial chinesa.
O sismo, de 7,1 graus na escala de Richter, ocorreu quarta feira de manhã (hora local) numa zona montanhosa da província de Qinghai.
*O vulcão, no glaciar Eyjafjllajokull, no sul da Islândia, registou na quarta-feira a segunda erupção em menos de um mês. Devido à erupção vulcânica, cerca de 800 pessoas foram retiradas do sul da país.
Praticamente todo o espaço aéreo do norte da Europa está encerrado devido às nuvens de cinza provenientes do vulcão no glaciar Eyjafjllajokull, no sul da Islândia. Vários aeroportos foram encerrados e voos estão a ser cancelados, nomeadamente voos de e para Lisboa provenientes de países como a Grã-Bretanha, Suécia e Dinamarca.
*Entretanto no Brasil deslizamentos de terras provocadas pelos temporais, provocaram a morte e a destruição em elevada escala.
*Ventos fortes causaram, ontem à tarde, destelhamentos e danos em coberturas em prédios e numa escola nas Olaias, em Lisboa, havendo registo de inundações noutras zonas da capital, como São Sebastião da Pedreira ou Marquês de Pombal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.