sexta-feira, 9 de abril de 2010

Que bem me soube o passeio!

Hoje, ao fim de jantar fui dar um passeio a pé com pessoas amigas.
Noite maravilhosamente calma a quem os perfumes primaveris com que a natureza nos brinda conferem ainda mais serenidade.
Felizmente instalou-se em muita gente desta terra o saudável costume das caminhadas. Pela tarde ou ao fim do jantar, vêm-se grupinhos alegres a calcorrear caminhos e estradas.
Vários percursos calmos:
- Tarouca - Senhoras das Necessidades - Ponte das Tábuas - Ponte Pedrinha - Tarouca.
- Tarouca - Arcos de Paradela (pela Ribeira) - Bairro de São Pedro - Tarouca
- Tarouca - Arguedeira - Quintela - Lalim
- Tarouca - Valverde - São Pedro - Tarouca
Entre tantos e tantos outros circuitos pedonais interessantíssimos.
Vou repetir, sempre que tenha disponibilidade.

2 comentários:

  1. Acredito na Paz e Serenidade que lhe deu passear,por essas bandas!
    Só o fiz o ano passado por uns dias no Verão e fiquei encantada!
    Tarouca e suas freguesias,são um património incalculavel,mas acho que ninguém lhe dá o verdadeiro valor!
    Que saudades!!!
    Abraço fraterno.

    ResponderEliminar
  2. Lis:
    Muito obrigado pela sua presença e pelo seu comentário.
    Não imagina o bem que me fez este passeio. Andava mesmo a precisar...
    Há alturas em que sentimos necessidade que o ar perfumado da natureza nos entre na alma nos encha a vida.
    Quem não passa por momentos de vazio interior, de alguma confusão e até de sensação de perda?...
    Mas a Páscoa é altura de esperança, de nos soerguermos dos nossos estados de alma menos positivos.
    Adoro a Páscoa e o que ela me diz...
    Abraço na Paz do ressuscitado

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.