sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Reuniões e encontros

Ontem à noite realizou-se mais uma reunião do Conselho Económico. É sempre bom ver um conjunto de homens preocupadas com aquilo que diz respeito à comunidade, reflectindo, opinando deliberando, projectando.

Hoje ao fim da manhã reuni com a Mesa da Santa Casa e outros sacerdotes deste arciprestado por causa da passagem por aqui da Chama da Solidariedade e de outros assuntos relacionados com solidariedade.

Acabo de chegar de um jantar onde teve lugar o lançamento do novo livro do meu bom Amigo, P.e Doutor João António Pinheiro Teixeira. O título deste encantador livrinho é: " DEPOIS DE TUDO PERDER, NÃO PERCA A ESPERANÇA". Parabéns, P.e João António! Obrigado por tudo e hoje especialmente por esta bela obra com que todos ficaremos mais ricos.

Neste encontro de amigos do P.e João António, apreciei o ambiente fraterno, o amor à Igreja, o reconhecimento pelo homem e sacerdote. Tanta gente que testemunhou o bem que lhe escorreu para a vida pelos livros, palavras, testemunho, acolhimento, aconselhamento deste sábio sacerdote! Que bonita é a gratidão! Mesmo quando aqui ou acolá surgiu um desabafo mais sentido e crítico, era patente que o fundo era de amor à Igreja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.