terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Igreja é para todos, mas não é para tudo

Razões pastorais levaram-me hoje ao encontro de duas pessoas desta comunidade.
O facto em si nada tem de especial. É normalíssimo que o pároco se encontre com estas e aquelas pessoas para tratar dos mais diversos assuntos da vida paroquial. Então por que razão o trago para aqui?
Porque me marcou muito agradavelmente.
- Gente preocupada com as actividades específicas em que está envolvida.
- Gente que quer dar uma resposta adequada a este tempo. "Não se deita remendo novo em pano velho, diz Jesus".
- Gente que partilha francamente, abertamente, lealmente.
- Gente com os pés assentes no chão.
- Gente que vive a alegria do acolhimento de quem chega e não fica no legalismo farisaico que separa e segrega.
- Gente que procura a verdade neste tempo de confusão. "Sou muito amigo do meu amigo, mas sou mais amigo da verdade". E Jesus disse: "Só a verdade vos tornará livres."
- Gente que sente a alegria da fé e o entusiasmo pela causa humana.

Por tudo, Senhor, eu Te agradeço. Hoje eu vi-Te. Também na fé serena e decidida destas duas pessoas.

1 comentário:

  1. A Verdade e sempre a verdade!
    Segregação,nunca...
    O povo de Deus,o seu rebanho, nem por hipotese pode segregar,outras religiões,outras formas de estar,outras cores de pele,idiomas,porque à Luz da Igreja, somos todos filhos de Deus!
    Mesmo os que ainda não o saibam ou tampouco O encontraram.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.