domingo, 27 de setembro de 2009

Braga e Benfica

Bom arranque de Benfica e Braga no campeonato. Melhor ainda do Braga, que, até ao momento, comanda a classificação, enquanto o Clube da Luz vai em segundo.
Diz o povo que "o primeiro milho é para os pardais", mas o mesmo povo acrescenta que "candeia que vai à frente alumia duas vezes".
Como desportista, estou a gostar do futebol encarnado. Alegre, solto, consistente, eficaz. Para gáudio dos adeptos benfiquistas, estão de regresso à Luz as grandes goleadas, à imagem de outros tempos.
O Benfica investiu forte no reforço da equipa e, perspicazmente, contratou o treinador certo. Durante meses alimentei a esperança que Pinto da Costa não o deixasse fugir...
Claro que o futebol dá muitas voltas e não sabemos como vai estar o Benfica daqui a uns meses. Mas pelo que me tem sido dado observar através do futebol praticado, da dinâmica imposta e da esperança dos adeptos - não esquecer que, tirando o Dragão e Alvalade, o Benfica em qualquer dos outros campos tem sempre mais adeptos do que as equipas visitadas - o Clube da Luz é, na minha humilde opinião, o principal candidato ao título.
Jesualdo Ferreira não tem, este ano, o tempo para recuperar a equipa que teve em épocas passadas, porque actualmente tem um adversário de grande envergadura. E com os seus medos, invenções e lentidões, não creio que o Porto chegue ao penta, embora a esperança seja a última a morrer.

1 comentário:

  1. É melhor sr. Padre perder já a esperança para depois não se disiludir tanto....:-)
    Este ano é o SLB, O GLORIOSO, a festejar o titulo....
    Estou a brincar, mas espero que seja mesmo assim...
    Fique com Deus

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.