quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aproveitemos o nosso tempo

Neste início das actividades de um novo ano escolar e pastoral, deixo aqui a seguinte reflexão:

Todos os dias cada um de nós acorda com uma conta corrente de alguns milhares de segundos que podemos aproveitar em nosso favor ou de outros. Ou então inutilizar ou usar mal. Um dia tem 24 horas, 1.440 minutos ou 86.400 segundos.

O dia seguinte terá o mesmo número de horas, minutos e segundos, mas o dia anterior já se gastou. Por mais que se queira ainda usá-lo, ele está reduzido a zero. Só ficaram as boas ou más obras que fizemos.

E vai ser assim até à nossa morte. Depois o tempo acabou, só resta o que foi feito de bem ou mal. E é isso que fica escrito no Livro da Vida e nas contas que vamos ter de dar ao Criador. Invista, então, nessas horas, minutos e segundos no que for melhor! O relógio está constantemente a andar. Aproveite o melhor que puder o tempo que Deus lhe der.

E para perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu o ano.
Para perceber o valor de UM MÊS, pergunte a uma mãe que teve o seu bebé prematuramente. Para perceber o valor de UMA SEMANA, pergunte a um editor de um jornal semanal.
Para perceber o valor de UMA HORA, pergunte aos enamorados que estão à espera do seu parceiro.
Para perceber o valor de UM MINUTO, pergunte a uma pessoa que perdeu o comboio ou autocarro.
Para perceber o valor de UM SEGUNDO, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para perceber o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO, pergunte a alguém que perdeu a medalha de ouro numa Olimpíada, só por gastar mais esse tempo.

Valorize cada momento que tem! O tempo nunca volta atrás. Lembre-se que o tempo não espera por ninguém.
O ontem passou à história. O amanhã pode não chegar a existir. É um mistério. O hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE!!!
Aproveite-o bem! É um presente de Deus!
In O Amigo do Povo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.