sábado, 20 de novembro de 2010

Pobreza Infantil



Integrado no Ciclo de Debates "Pobreza e Exclusão", teve hoje lugar, no Salão Nobre da Câmara, o debate sobre POBREZA INFANTIL.
Como compreenderão, não posso estar em todas as acções que são promovidas, embora para muitas seja convidado ou como pároco ou como director do Sopé da Montanha.
A muitas delas gostava de assistir, mas os meus afazeres muitas e muitas vezes não o permitem.
Pergunto-e amiudadamente qual a razão pela qual as pessoas, tendo um meio de comunicação ao serviço da comunidade (Sopé da Montanha), não o usam atempadamente para divulgar estes eventos e/ou para apresentarem reportagem sobre os mesmos. É que escrever é também uma forma de sermos solidários. O jornal NÃO é do director, é da comunidade e para o bem da comunidade. O director perde horas intermináveis mensalmente para que ele exista. Gratuitamente. Por que motivo não hão-de as outras pessoas dar também a sua colaboração? Onde fica a cidadania?

Quando hoje pude chegar, já há muito os trabalhos se haviam iniciado. Não assisti nem à apresentação, nem ao filme, nem ao debate na sua integridade.
São sempre importantes estes momentos de formação, informação e partilha de experiências e ideias com vista a uma intervenção sempre mais abrangente e eficiente.
Mas o que presenciei  não me marcou especialmente. Pareceu-me que o debate seguia mais pela ideologia do que pelo fundo das questões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.