quinta-feira, 11 de junho de 2009

Profissão de Fé


Neste dia do Corpus Christi, cerca de três dezenas de crianças fizeram a sua Profissão de Fé. Aliás, nesta comunidade paroquial, a profissão de Fé realiza-se todos os anos.
Parabéns a eles, seus pais e catequistas. “Quero ter um coração bonito”, dissestes. Que a vossa vida nunca desdiga o propósito formulado. Que a família e a comunidade apoiem sem cessar o crescimento na fé destes adolescentes, pelo testemunho e pela palavra.
Estiveram muito bem os pequenos. Portaram-se lindamente, sempre com um sorriso a inundar-lhes o rosto. Cantaram, leram, responderam, participaram maravilhosamente. A festa foi deles e eles foram a festa.
Apesar da saturação natural que o fim do ano sempre acarreta; apesar das provas de aferição e de outras actividades em que muitos deles estão/estiveram envolvidos, levaram a preparação próxima muito a sério. Não admira, por isso, que tenham estado muito bem, mormente nos cânticos que sempre exigem bastante treino.
Parabéns, amiguitos! Que guardeis no coração pela vida fora aquela belíssima canção que belamente cantaste: "ninguém te ama como Eu!" Que aceiteis o desafio que nos lançastes quando cantastes: "Voa bem mais alto.."
Três dias especiais: Anteontem e ontem estivestes esmagadoramente em Fátima, hoje a vossa Profissão de Fé. NOSSA SENHORA! Esteve especialmente ligado a estes dias. Em Fátima falaste com Ela. Hoje ofereceste-lhe uma flor. Mãe, semeia Jesus no coração destes miúdos! Sempre. Que eles tenham sempre um coração bonito!
Saúdo os pais, agradeço aos catequistas, aos ensaiadores, e a todos os que colaboraram.Um abração enorme para vós, amiguinhos. Como vos amo!Que Cristo seja sempre o centro das nossas vidas.

1 comentário:

  1. Meus queridos
    Se o meu coração falasse dir-vos-ía
    o quanto vos quero e o quanto agradeço a Deus por tudo o que sois. Que a Virgem Mãe vos proteja e abençoe.
    Quero deixar uma palavra amiga para todas as catequistas por todo o seu esforço.Ao nosso Pároco por tudo o que nos ensina, por toda a dedicação que tem por vós e por nós catequistas. Que Nossa SEnhora o proteja.
    Sabeis uma coisa?Ainda agora acabou a catequese e eu já estou cheia de saudades vossas. Aproveitai bem as férias mas portai-vossempre bem. Tende sempre presente o exemplo de Francisco o pastorinho de Fátima.
    Um abraço para todos vós da vossa catequista "chorona" Alda

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.