segunda-feira, 25 de junho de 2007

Mais um Mestre!

Há poucos dias encontrei uma mãe feliz. Tinha ido à defesa da tese de mestrado de seu filho. Ele saiu com nota máxima! Foi um momento indescritível. Com todos aqueles professores que o interogaram a dar-lhe, no fim, os parabéns... E ele tinha respondido a tudo com prontidão e muita calma.
As nossas mães são assim. Vibram com os êxitos dos seus filhos como se fossem delas a dobrar. Mas também sofrem em triplicado os inêxitos dos seus filhos. Mistérios de um coração materno.

Felizmente que, de há anos a esta parte, muitos jovens desta comunidade concluiram cursos superiores e alguns seguiram para especializações. É óptimo. Fico feliz.
Muitos rapazes e raparigas estão neste momento às voltas com os exames na universidade. Vê-se até pelo site dos jovens que, neste momento, está praticamente parado. São as aflições de Junho e Julho que tanto dão que fazer à malta nova. Mas penso que, com maior ou menor dificuldade, todos vão passar. Torço por isso e rezo por eles.

Também muitos jovens mais novos andam à volta com o 11º e 12º anos e com exames do 9º ano. Oxalá que todos consigam alcançar aquilo que mais desejam e que as expectativas não saiam defraudadas.
Decorrem ainda nestes dias as reuniões de avaliação nas escolas. Como seria óptimo que nenhum aluno desta comunidade reprovasse! Mas se a alguns acontecer, ao menos que estes saibam tirar as devidas conclusões. Às vezes há passos para trás que se transformam em corrida imparável.
Ser aluno é como um rio. Caminha sempre em direcção à foz. Mesmo quando parece parado, está sempre a andar.
Força, jovens! Conquistai a pulso o vosso próprio caminho na vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.