sexta-feira, 22 de junho de 2007

ORAÇÃO, falar com Deus!

A Oração é um enigma para muitos que a consideram como algo místico e um problema para outros que têm dificuldade em estabelecer o hábito da oração.
A raiz deste mal está no próprio homem, que possui uma grande tendência para complicar as coisas simplicíssimas ligadas à vida espiritual.

Orar é conversar com Deus, Jesus e com o Espírito Santo; e isto deve ser feito com naturalidade, é um diálogo.

Onde orar?
Fale com o Pai no lugar onde estiver.
Por exemplo:
Quem dirige: ore nas estradas, no trânsito!
Quem caminha: ore na rua, nos campos!
Quem está em casa: Ore em casa!
Quem está na igreja: Ore na igreja!
Quem está no trabalho: Ore no trabalho!
Quem faz desporto: ore enquanto o pratica!

Resumindo, devemos estar sempre ligados ao Pai, e isto independentemente do local onde estivermos ou da nossa ocupação.
Não nos limitemos às orações decoradas, como se de tal dependesse a oração perfeita.
Perfeita deve ser a nossa comunhão com o Pai.

Acalma o meu passo, Senhor!

Desacelera as batidas do meu coração,
acalmando a minha mente.

Diminui o meu ritmo apressado com uma
visão da eternidade do tempo.

Nas confusões do dia a dia, dá-me
a tranquilidade das montanhas.

Retira a tensão dos meus músculos e nervos
com a música tranquilizante dos rios de águas
constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajuda-me a conhecer o poder mágico e
reparador do sono.

Ensina-me a arte de tirar pequenas férias:
reduzir o meu ritmo para contemplar uma
flor, falar com os amigos, afagar uma
criança, ler um poema, ouvir uma música.

Acalma o meu passo, Senhor, para que eu
possa perceber no meio do incessante
labor quotidiano dos ruídos, lutas, alegrias,
cansaços ou desalentos, a Tua presença
constante no meu coração.

Acalma o meu passo, Senhor, para que eu
possa entoar o cântico da esperança,
sorrir para o meu próximo e calar-me
para ouvir a Tua voz.

Acalma o meu passo, Senhor, e inspira-me
a enterrar as minhas raízes no solo dos valores
duradouros da vida, para que eu possa
crescer até as estrelas do meu destino maior.

Obrigado Senhor, pelo dia de hoje,
pela paróquia que me deste, pelos meu trabalhos
e sobretudo pela Tua presença em
minha vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.