terça-feira, 4 de julho de 2017

Informações sobre Santa Helena

1. O Blog "Paróquia de São Pedro de Tarouca" está a publicar diariamente a História de Santa Helena, um resumo da pregação de cada dia e uns traços de reportagem.
ACOMPANHE aqui.
2. Até ao momento, tem-se constado que o número de participantes, mormente na Novena da tarde, tem aumentado em relação a outros anos. A tal facto não é estranha a presença do P. Sousa Lara. O seu carisma, a maneira afável como trata as pessoas e a pregação simples e cativante ajudam a que mais gente procure as novenas.
3. O ambiente humano tem sido cativante. Simplicidade, serenidade, acolhimento, mútua ajuda, espírito fé.
Aquele lugar único influi muito positivamente nas gentes.
4. A Imagem de Santa Helena já está restaurada - e bem. O Conselho Económico tenciona no próximo ano continuar a tudo fazer para levar a efeito outros restauros, mormente do altar.
5. No lugar das tendas, foi implantado um pequeno edifício, bem enquadrado no contexto, que servirá de futura cabine elétrica para aquele lugar, exigência que nos era feita pelas entidades competentes.
Aproveitando o facto, foram implantados novos assadores que facilitam a vida a quem ali estaciona - e não só. Este pequeno empreendimento, feito pela Comissão da Igreja, teve a preciosa ajuda da Câmara Municipal.
6. A Comissão da Igreja tem aparecido muitas vezes naquele lugar para executar tarefas que visam melhor os serviços e servir melhor as pessoas. É o caso de um pequeno exaustor na cozinha da casa.
Quem faz alguma coisa pelos outros e pelo bem comum, só pode merecer o apoio e o impulso das pessoas.
7. Pede-se aos amigos de Santa Helena que, no próximo sábado à tarde ofereçam flores para a festa. Na Serra temos calhaus a carqueja. Precisamos de flores!
8. O Pároco agradeceu hoje o contributo da Liga dos Amigos de Santa Helena, lembrando que foi exatamente há um ano e em Santa Helena que foi lançada a campanha. Foi sobretudo graças a esta Liga que se conseguiu a bela imagem de Santa Helena em granito que está na parte externa do Centro Paroquial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.