sexta-feira, 13 de maio de 2011

Imaginação ao poder, imaginação à sociedade

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento". (Albert Einstein)

1 comentário:

  1. Envio uma anedota, com os personagens actuais da politica no momento..

    Reconheço que a politica devia estar um pouco á parte da religião. Mas se analisar-mos bem as coisas elas não se podem dissociar.
    A politica devia cuidar da parte, do bem estar fisico do cidadão, criando condiçoes, economicas, sociais, as mesmas regidas por regras de conduta. A religião cuida de incutir valores morais e espirituais. Os dois em conjunto contribuem para que nós humanos vivamos harmoniosamente em união.

    Eis a anedota

    Em dado momento da História Deus chamou Obama, Fidel Castro e Socrates para lhes transmitir noticia importante.



    Deus informou-os que a noticia que lhes queria transmitir era que o Mundo ia acabar no dia seguinte e chamou-os para por sua vez informarem os seus compatriotas.



    Obama disse: caros amigos. Tenho uma noticia boa e uma noticia ma para vos contar. A boa êh que confirmo que Deus existe. A ma êh que o mundo vai acabar amanha.



    Fidel Castro disse: caros amigos. Tenho duas notícias mas para vos contar. A primeira êh que Deus existe. A segunda êh que o mundo vai acabar amanha.



    Socrates disse: caros amigos. Tenho duas boas notícias para vos contar. A primeira êh que tive a honra de ser convidado por Deus. A segunda êh que a crise vai acabar amanha.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.