A pobre saúde dos pobres
Seis em cada 10 famílias tiveram dificuldade em seguir tratamentos médicos no último ano por motivos económicos, revela um inquérito da DECO Proteste, publicado na revista Teste Saúde de Fevereiro.Aumento de impostos sobre prémios da banca?
Ouvi na rádio, esta manhã, que o governo se prepara para aumentar os impostos sobre os prémios da banca. Concordo. Boa notícia.
Mas só sobre a banca? E as outras empresas, muitas delas públicas, com prémios escandalosos aos seus altos quadros?
Há que intervir. Para evitar afrontas à situação de milhares de pessoas que vivem na pobreza. Em nome da justiça social.
--
Um dia de ordenado para o Haiti
A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje por unanimidade a atribuição do salário de um dia de trabalho dos deputados às vítimas do sismo no Haiti.
Ora aí está um belo gesto de solidariedade. O parlamento madeirense, tantas vezes criticado - quando não redicularizado na comunicação social - acaba de dar uma prova de maturidade em solidariedade humana. Parabéns!
---
Jogo na Luz para ajudar o Haiti
Belo. Mais de cinquenta mil pessoas. Um jogo de futebol para ajudar as vítimas do sismo no Haiti. É o futebol na sua face maravilhosamente humana.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.