sábado, 2 de janeiro de 2010

Era uma pessoa magoada

Falou comigo. Vinha saber como estavam a correr as festas. Perguntei-lhe e disse-me que com ela tudo correra bem. Mas aquele olhar não me convenceu.
- Hum! Não parece muito feliz!
- Sabe, amigo, na noite de Ano Novo liguei a um punhadinho de pessoas muito especiais para mim, que me dizem demais. A todos os meus amigos e conhecidos tinha atempadamente enviado os votos de Boas Festas. Por isso, naquele noite, cingi-me ao tal grupinho especial. Todos me atenderam com alegria, mesmo um ou outro que não pôde atender no momento, deu sinal logo que lhe foi possível. Mas houve um, que eu considerava o melhor amigo, que me desligou o telefone duas vezes, mantendo depois o aparelho desligado. E olhe que nem à minha mensagem respondeu!
Sabe, já não é a primeira nem a segunda que me faz, mas sempre passei por cima, porque sou mesmo amiga dessa pessoa. Mas agora... foi demais! Já me tinham avisado para ter cuidado, mas desta vez caí na real. Não é meu amigo, quando muito será do que é meu...
- Oh! Não se deixe amarrar por uns telefonemas não atendidos. O ano acaba de começar. Solte esse coração, viva a esperança e o sonho! Há mais mundo para lá desse episódio...
- Pois é. Mas as grandes pisadelas tornam mais penosa a nossa caminhada. Se tornam!...

2 comentários:

  1. Também senti uma coisa parecida,liguei mas o tlm só tocou e não ouvi a voz,não atendeu!
    Mas sabe uma coisa,as linhas de tlm de todas as operadoras estavam muito sobrecarregadas.
    Eu devia ter recebido uma mensagem, que acredito tenha sido enviada e não chegou!
    Problemas das novas tecnologias!
    Melhor é falar "in loco"!!!
    Se não se pode,não vamos julgar por algo que às vezes não é como pensamos!
    Abraço com votos de um Feliz Ano Novo!

    ResponderEliminar
  2. Lis:
    Antes de mais, o desejo sincero e fraterno que tenha um óptimo 2010. Que Deus lhe conceda tudo o que de bom e belo deseja o seu coração.

    Quanto ao post,é apenas mais um desabafo dos muitos que me chegam e que têm a ver com amizades traídas. É um rosário de queixumes, com os mais diversos timbres e cores.
    Hoje as pessoas magoam e magoam-se com uma facilidade espantosa. Falta estopo aos sentimentos.
    A ingratidão faz autênticos rasgões na alma de muita gente. E depois, embora circulem toneladas de emals e textos sobre a amizade, nunca esta, na prática, foi tão mal tratada. Não se vêem grandes amizades verdadeiras, persistentes, profundas, presentes.
    Por outro lado, também as pessoas hoje estão muito queixinhas, não suportam os fracassos e exigem tudo ao amigo como se este fosse um deus...
    Enfim, goi por causa destas situações todas que trouxe este post...
    Muita paz

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.