sábado, 9 de janeiro de 2010

FILHOTE DE PORCO-ESPINHO

A Fábula do Porco-espinho.
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.

Moral da História: O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

2 comentários:

  1. Acredito piamente nisso.

    Anjo Azul

    ResponderEliminar
  2. A natureza é perfeita, o ser humano é que está decidido a estraga-la!
    O Homem é o único ser da natureza que usa a crueldade a seu "bel-prazer". Muita gente deveria pensar na fábula do porco-espinho, onde um irmão deve dar a mão a outro irmão,aconchegá-lo e não repeli-lo! O principio da comunidade do amor!
    Seria a própria forma de afastar a guerra, a fome e tornar uma verdadeira sociedade humanizada!
    Gostei muito, de verdade!
    Abraço

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.