quinta-feira, 4 de março de 2021

Bispo de Lamego escreve livro para ajudar a superar a crise pandémica

O Bispo de Lamego, D. António Couto, escreveu um novo livro «Do lado de cá da meia-noite. Atravessar a crise» que reúne “seis ensaios significativos” para ajudar a viver com esperança este tempo pandémico.

Com a chancela da editora Paulus, a obra de D. António Couto é um contributo que ajuda as pessoas a superarem a crise pandémica que “atravessamos e que nos aperta o peito e a garganta, cortando-nos a alegria e a respiração”, realça o autor.

“Urge que a notícia de um Deus e Pai sensibilíssimo, que amorosamente vem ao encontro dos seus filhos para nos retirar do «confinamento» e nos fazer subir para uma terra «boa e espaçosa» (cf. Ex 3,8; Sl 118,5), linguagem que a Bíblia conhece e regista desde há muito tempo, irrigue a terra dura da nossa humanidade e derrube as portas blindadas da autossuficiência do nosso orgulhoso “eu”, enclausurado dentro das paredes dos seus determinismos cegos: eu penso, eu decido, eu quero, eu posso, eu compro, eu, eu, eu…”, lê-se.

O livro encontra-se já disponível na loja online da Paulus, em www.paulus.pt, e em breve nas restantes lojas online da especialidade.

In Agência Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.