quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Papa telefonou a doente argentina no Hospital de Leiria

Francisco falou com Stella Maris Kriger, revela semanário diocesano
«Presente»

A Diocese de Leiria-Fátima revelou que o Papa Francisco telefonou este domingo à tarde a uma paciente do Hospital de Santo André, em Leiria.
“Stella Maris Kriger enfrenta um cancro em fase avançada e Sua Santidade fez questão de lhe ligar para a abençoar”, adianta a notícia do semanário diocesano ‘Presente’, divulgada através da internet.
A mesma fonte adianta que o Papa tinha ligado antes, numa altura em que a doente não pudera atender, pelo que “fez questão de ligar segunda vez, tão determinado estava em reconfortar esta imigrante e dizer-lhe que iria rezar por ela e a iria mencionar nas intenções da Eucaristia do próximo domingo”.
O semanário diocesano precisa que o Francisco teve conhecimento da situação de Stella Krieger, de 61 anos, natural da Argentina, “através de umas amigas da doente e de um jornalista em Roma”.
A imigrante está em Portugal há 17 anos e mostrou-se emocionada com este gesto do Papa Francisco, que considerou “um dos momentos mais marcantes da vida”.
O Papa já revelou que tem o hábito de ocupar algumas horas de domingo, quando possível, com telefonemas a amigos, a pessoas doentes ou presos, bem como outras situações que o sensibilizaram particularmente.
In agência ecclesia

Sem comentários: