segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Morreu Demis Roussos


O cantor grego Demis Roussos morreu aos 68 anos num hospital de Atenas, na madrugada de sábado para domingo, anunciou a agência Proto Thema sem referir a causa.
Artemios "Demis" Ventouris Roussos nasceu a 15 de julho de 1946 em Alexandria, Egito, e tornou-se conhecido graças a canções como "Goodbye My Love, Goodbye", "My Only Fascination", "From Souvenirs to Souvenirs", "Quand je t'aime" ou "Forever And Ever", algumas das responsáveis pelos mais de 60 milhões de discos vendidos.

O cantor distinguiu-se por uma carreira a solo nos anos 1970 depois de ter integrado os Aphrodite's Child, banda de rock progressivo pela qual também passou Vangelis (com quem Roussos colaborou ainda na banda sonora do filme "Blade Runner - Perigo Iminente", no tema "Tales of the Future"). Antes, aos 17 anos, o artista fez parte da banda de versões The Idols e mais tarde dos We Five.

Além de dezenas de álbuns, Demis Roussos editou ainda o livro "Question of Weight", de 1982, com Veronique Skawinska, em que retratou a forma como combateu a obesidade. Em 1980, o cantor pesava 147 quilos e perdeu 50 em dez meses.

Ao longo de cinco décadas, a discografia do artista contou com registos dentro da pop, folk, rock progressivo ou músicas do mundo e canções interpretadas em inglês, francês, alemão, japonês e até português - no single "Você Você E Nada Mais", incluído no album "Live In Brazil", de 2006. Demis Roussos gravou o último disco em 2009 e em 2013 foi condecorado pelo embaixador de França, em Atenas, com a Legião de Honra francesa, numa das suas últimas aparições públicas.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.