sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Antigos políticos voltarão a receber subvenções vitalícias

O PSD e o PS aprovaram, esta quinta-feira, o fim da suspensão das subvenções vitalícias a ex-políticos, que vão voltar a ser pagas mas serão sujeitas a uma contribuição extraordinária de 15% sobre o montante que exceda os 2.000 euros.
A proposta de alteração, votada na especialidade na Assembleia da República, teve os votos favoráveis do PSD e do PS e os votos contra do PCP e do BE. O CDS, por seu lado, absteve-se.


Mais uma do "centrão"!
PSD e PS podem não se entender em relação aos grandes desígnios nacionais, mas entendem-se perfeitamente quando se trata de defender ao seus apaniguados.
Apetece a dizer: uma vergonha!
Os problemas do povo? A pobreza? As reformas de miséria?  O desemprego?
Este espírito de clã que se mostra incapaz de ser sensível ao sofrimento da população, mas se mostra muito atento aos interesses dos seus apaziguados só desacredita os partidos.
É pena.


Veja aqui a notícia toda.


Regressou o bom senso
Lemos no DN de hoje (21-11-2014) que "Socialistas e sociais-democratas retiram proposta de reposição das subvenções acima dos dois mil euros para ex-titulares de cargos políticos. Decisão evita convulsão nas duas bancadas."
Ainda bem. O vendaval de críticas à medida, surgido de vários quadrantes da vida política e da sociedade, ajudou a que o bom senso regressasse à Assembleia.


Mas faltou bom senso...
Maioria e PS aprovam congratulação pelo 25.º aniversário da queda do Muro de Berlim. BE e PEV abstiveram-se. O PCP, sozinho, votou contra.
Enfim, há mesmo quem não mude. Aferrolhado num passado de que não descola, como se a mudança não fizesse parte da História, o PCP parece suspirar pelos tempos de Leonid Brejnev, quando o império soviético tutelava uma basta gama de nações com as condições de vida que a queda do Muro possibilitou vislumbrar...

1 comentário:

  1. Sim, Sr Padre ao que tudo indica o "centrão" prepara-se (ou preparava-se) pra fazer mais uma das suas, e desta vez contando com o silêncio da Comunicação Social: pois há uma semana que se sabia disto e só desde 5ª feira é que começaram a pegar na coisa (dando-lhe a visibilidade que se impunha), muito graças à pressão doa Cidadão/Povo através dos facebokes e blogues piratas e outros!(alguns perfeitamente conotados com os partidos do dito centrão...)

    Abraço Blogueiro

    Profª Assunção Monteiro

    A CIDADANIA ACTIVA ACABA DE CONQUISTAR UMA PEQUENA VITÓRIA!
    `O ´

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.