A convite da autarquia, várias pessoas reuniram-se hoje na Câmara por causa das candidaturas ao Quadro Comunitário de Apoio (CREN).
A reunião deteve-se em dois tópicos: agricultura e turismo.
1. Saliente-se a abertura do novo executivo camarário para o diálogo com a população. Aquilo que é de todos merece a participação de todos. A isto chama-se vivência cívica e participação democrática.
2. Ouvir para decidir. Reunir para obter consensos e alargar horizontes. É preciso escutar? Sem dúvida. É preciso decidir? Claramente.
3. Estes encontros permitem que as pessoas se juntem para refletir, partilhar, esclarecer-se e esclarecer. Em ordem à ação.
4. Nem só de grandes projetos se faz a vida das comunidades. Tantas pequenas coisas que, pensadas, estruturadas e interligadas, podem contribuir para a melhor qualidade de vida dos cidadãos, fomentado o emprego, a fixação das gentes, o florescimento da economia local.
5. Penso que é de continuar nesta linha, com encontros temáticos, setoriais ou globais. Todos juntos temos mais força e vamos mais longe, fornecendo a quem tem que decidir opções mais alicerçadas e consistentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.