quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Idosa comemorou o seu centenário na Santa Casa da Misericórdia de Tarouca




Ontem, dia 11 de dezembro, na Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, foi dia de festa. A D. Olímpia do Rosário Espírito Santo, natural de Quintela, freguesia de Tarouca, comemorou o seu centenário, rodeada de familiares, técnicos e direção da instituição e de alguns autarcas, que fizeram questão de marcar presença.

 Na tarde comemorativa registou-se uma celebração eucarística, seguida de uma sessão solene, na qual foi homenageada a D. Olímpia e o trabalho meritório da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, pela excelência de serviços que tem prestado no concelho, a nível social. Na ocasião, o Vice Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, em representação do Município, acompanhado pelo Presidente da Assembleia Municipal, evidenciou a emoção sentida pela jovialidade e vontade de viver da centenária, atestando que a sua longevidade se deve, também, “aos serviços prestados pela Santa Casa da Misericórdia de Tarouca que são fundamentais para todo o concelho, uma vez que tem uma vasta abrangência social”, garantindo que esta instituição “terá que ser um parceiro estratégico para a autarquia para garantir um trabalho de excelência e proximidade com a população”.

 A aniversariante, conhecida por todos pela sua lucidez e autonomia, irradiou alegria e boa disposição, durante toda a cerimónia, contagiando todos os presentes e comprovando que a idade é um posto e que está pronta para viver mais uns anos com a mesma força e vontade.

Gabinete da Cultura, turismo e comunicação, Câmara Municipal de Tarouca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.