Actualmente o grande meio de comunicação é a internet. Hoje lemos os jornais, ouvimos rádio e vemos televisão sem qualquer problema, se estivermos ligados à internet. Os jornais ainda se vão publicando em papel, mas a tendência é sempre para diminuir a sua procura em papel.
É, pois actual, o lema escolhido pela Igreja para a reflexão deste dia: "Redes Sociais: portais da verdade e da fé; novos espaços para a evangelização".
A Mensagem escrita para este 47 º Dia Mundial das Comunicações Sociais apresenta as redes sociais como meio de ajudar os homens e mulheres de hoje a encontrar Cristo e conhecer a Sua mensagem.
"Estes espaços (as redes sociais), quando bem e equilibradamente valorizados, contribuem para favorecer formas de diálogo e debate que, se realizados com respeito e cuidado pela privacidade, com responsabilidade e empenho pela verdade, podem reforçar os laços de unidade entre as pessoas e promover eficazmente a harmonia da família humana" – refere a citada Mensagem.
Tenho alguma experiência nestas redes e posso dizer que consegui reencontrar muitas das pessoas das minhas freguesias, que se ausentaram para os mais diversos lugares e países. Através do Facebook, posso contactá-las e trocar mensagens, fotos, vídeos, etc. E sei que tenho mais gente a procurar o que lá ponho diariamente, do que a escutar-me nas Missas do fim de semana.
Fonte: aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.