segunda-feira, 11 de março de 2013

GOLF - DEPOIS DE PORTUGAL, A EUROPA

VW Golf é Carro do Ano na Europa
 

O VW Golf foi eleito Carro do Ano 2013 na Europa repetindo assim sucesso obtido na eleição nacional do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal, anunciou hoje a organização.

O Volkswagen Golf VII foi eleito com 414 votos, superiorizando-se à dupla Toyota GT86/Subaru BRZ, que amealhou 202 votos. Em terceiro lugar, ficou o Volvo V40 com 189 votos. Ford B-MAX, Mercedes Classe A, Renault Clio, Peugeot 208 e Hyundai i30 foram os restantes finalistas.

O Golf III já tinha ganho este troféu em 1992 e a par do Renault Clio é o único a ter conquistado o galardão por mais que uma vez. Em 2012, o Carro do Ano foi entregue à dupla Chevrolet Volt/Opel Ampera.

As duas votações são participadas pela revista especializada semanal AUTO FOCO. No caso do Carro do Ano 2013, o jornalista Joaquim Oliveira, colaborador de AUTO FOCO, integra painel de 58 jurados de 21 países europeus. No caso do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal, o júri é constituído por 17 jornalistas de diversas publicações entre as quais AUTO FOCO e o diário desportivo A BOLA, títulos da Sociedade Vicra Desportiva SA.
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.