sexta-feira, 22 de março de 2013

Tarouca comemora Dia Mundial da Atividade Física com aulas ao ar livre

 
A 6 de abril assinala-se o Dia Mundial da Atividade Física. Sabe-se que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetesobesidade  e outras doenças crónicas não transmissíveis. Consciente desta realidade e na tentativa de estimular a prática regular de atividade física, o Município de Tarouca irá promover, no próximo dia 6 de abril, no Centro Cívico da Cidade de Tarouca, entre as  14h30 e as 18h30, aulas e atividades gratuitas para todos os interessados.
Com o apoio do Ginásio Clube de Tarouca e do Ginásio Melgym, a tarde será preenchida com muita animação, aulas de zumba, non stop, aikido, uma caminhada pela saúde e rastreios de saúde, onde será efetuada a avaliação nutricional, diabetes e tensão arterial. No final das atividades propostas os participantes poderão ainda efetuar exercícios de alongamento e relaxamento.
Sob o lema “+ Saúde”, esta iniciativa tem por objetivos alertar a população para a importância de ser fisicamente ativo e demonstrar que a prática de atividade física é uma forma divertida e acessível para se ser saudável.
 Não fique de fora, aproveite a data para fazer uma caminhada diferente ou iniciar a prática de uma atividade física que se adapte ao seu estilo de vida.
 
Relembre-se que o Dia Mundial da Atividade Física é incentivado pela Organização Mundial de Saúde que pretende promover estilos de vida saudáveis e ativos.
 
 Aproveite este dia para começar uma vida mais ativa! Participe! A sua saúde agradece!
 
 
Para participar nas diferentes atividades faça a sua inscrição prévia, gratuita, (nome, data de nascimento, email, atividade/s em que pretende participar) através do Gabinete da Cultura, Turismo e Comunicação da Câmara Municipal de Tarouca – Tel.: 254 677 420 – Email: catia.rocha@cm-tarouca.pt
 
Gabinete da Cultura, Turismo e Comunicação  
Câmara Municipal de Tarouca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.