terça-feira, 15 de novembro de 2011

Portugal garante presença no Euro-2012


Bósnia assustou mas Portugal deu conta do recado e selou qualificação com goleada (6-2). Grande noite na Luz, celebrada com golos de Cristiano Ronaldo (2), Hélder Postiga (2), Nani e Miguel Veloso.

Depois do empate a zero há quatro dias na Bósnia, a Selecção Nacional entrou forte e cedo chegou à vantagem, num livre bem ao jeito de Cristiano Ronaldo. A noite prometia e Nani também encheu o pé à passagem dos 24 minutos, deixando a Luz ao rubro.

À beira do intervalo, porém, o árbitro alemão Wolfgang Stark considerou que Fábio Coentrão tocou intencionalmente com a mão dentro da grande área e Misimovic converteu a respectiva grande penalidade, dando esperança à formação bósnia, a quem bastaria empatar para se qualificar para o Europeu.

No reatamento, a intensidade do jogo baixou, mas Cristiano Ronaldo, em grande estilo, voltou a demonstrar o quanto pode ser decisivo, convertendo em grande estilo o terceiro golo de Portugal.

Tudo agora parecia bem encaminhado, até que um jogador da Bósnia recebeu ordem de expulsão durante os festejos de Portugal. Só que...

Uma desatenção na defesa nacional permitiu a Spahic (em fora de jogo?) colocar novamente o resultado na diferença mínima. Com mais uma unidade em campo, os comandados de Paulo Bento não tremeram e foram atrás dos golos. Hélder Postiga ainda bisou, intercalado por Miguel Veloso, este em mais um livre muito bem executado.

Portugal garantia a presença no Euro-2012, curiosamente é a última selecção a garantir o bilhete para a competição que vai decorrer na Polónia e na Ucrânia. Mas é a sétima vez consecutiva que vai marcar presença na fase final de uma grande competição (faz o pleno desde 2000).
Fonte: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.