sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Transição para a Televisão Digital Terrestre

Na sequência de uma reunião com o Secretariado Geral do Episcopado, vem a ANACOM por este meio solicitar a colaboração de V. Exa no sentido de divulgar junto dos seus paroquianos a mudança para o sinal digital de televisão, também conhecido pela sigla TDT — Televisão Digital Terrestre.
A TDT já está disponível em todo o País, pelo que a migração pode ser feita de imediato. Quem subscreve serviços pagos de televisão não precisa de fazer nada, mas quem apenas recebe os quatro canais em sinal aberto: RTP1, RTP2, SIC e TV, terá de se preparar para a mudança. Existe um número gratuito (800 200 838) através do qual se poderá obter o esclarecimento de todas as dúvidas, e a ANACOM terminou no dia 3 a distribuição de um Guia TDT em todos os lares do País. O que solicitamos é a divulgação deste número a par de um alerta sobre a mudança para a TDT, para que ninguém fique sem ver televisão.
Solicitamos, se possível, que este alerta sobre a TDT seja feito nos boletins ou jornais paroquiais e nos costumados avisos no final das Missas dominicais. Disponibilizamo-nos para, se nisso virem interesse, fornecer os conteúdos sobre o processo de transição para a TDT. Basta termos a indicação do tamanho do texto pretendido e as datas em que deveremos enviar os conteúdos. Os contactos podem ser feitos para o endereço email: ilda.matosanacom.pt.
Recorremos à vossa ajuda porque é muito importante fazer a migração para a TDT e quem não o fizer atempadamente ficará sem ver televisão. Acresce que as pessoas mais atingidas por este processo são os idosos, pessoas com menos recursos financeiros, e com níveis mais baixos de literacia, em suma, a camada mais desfavorecida da população e mais expostas à fraude. Reveste-se assim da maior importância que a informação, correcta e objectiva, chegue às pessoas, sobretudo através das entidades com as quais se relacionam e nas quais confiam.
Agradecendo desde já toda a atenção dispensada, subscrevemo-nos com elevada consideração,
José Amado da Silva
Presidente do Conselho de Administração


ic — Autoridade Nacional de comunicaçóes
Av. José Malhoa,12
1099-017 LISBOA
Telefone ÷351 217211000. Fax+351 217211001
AC/IM-DAC APC/AI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.